Atualidades

Resíduos de informática viram sucata destinada corretamente no Grupo Pirineus

Resíduos decorrentes de equipamentos eletrônicos que não utilizamos mais são um acumulo de espaço e sem serventia alguma. São aqueles equipamentos fora de uso, esquecidos, abandonados, com enorme potencial para se tornar lixo eletrônico.
O Grupo Pirineus com sua preocupação latente em relação ao meio ambiente deixado para futuras gerações, presente inclusive na Constituição Federal do Brasil em seu artigo 225 “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, realiza parceria com a empresa Sucata de informática.
Inicialmente houve uma dificuldade enorme em encontrar quem quisesse tratar e destinar corretamente esse resíduo que na maioria dos locais serve apenas para <a href=http://www.cheapwatchesonsale.co.uk/category/replica-iwc-pilot-series-watches/>Replica IWC Pilot Watches</a> acumular poeira e ocupar espaço, mas sem desanimar o Grupo Pirineus conseguiu encontrar e fechar parceria com a Sucata de Informática que recolhe através de doação o “lixo eletrônico” e dá garantia de idoneidade dos processos e  destinação correta de seus resíduos e rejeitos, fornecendo assim, uma alternativa sustentável e ecologicamente correta.
A destinação adequada de resíduos é uma preocupação, ainda em 2013, milhões de equipamentos deixarão de ser utilizados, e devem se transformar no tipo de resíduo que mais cresce no país, o eletrônico. Isso acontece porque a maioria da população brasileira ainda não sabe como reutilizar e reciclar esses aparelhos e não se preocupa com o destino dos seus bens de consumo.
A população mundial em geral, dedicam mais tempo a se atualizar sobre as novidades do mercado e, sempre que possível, trocar seus produtos eletroeletrônicos antigos por novos. Poucas pessoas, porém, se interessam na mesma medida em desenvolver meios sustentáveis que permitam a destinação de seus equipamentos obsoletos. Resultado: todos os dias, toneladas de lixo eletrônico são descartadas de forma indevida em lixões e aterros sanitários.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), só no primeiro semestre de 2013, foram vendidos no país 10,4 milhões de unidades de computadores <a http://www.tagbo.co.uk/category/omega-replica-constellation/>Omega Replica Constellation UK</a> desktop, notebook e tablet. Como, em geral, quem compra um equipamento se desfaz de outro, o Brasil é, há alguns anos, campeão mundial, entre os países em desenvolvimento, na geração de lixo eletrônico de informática. Segundo dados do Programa Ambiental das Nações Unidas (PNUMA), produzimos, em média, meio quilo por pessoa/ano, seguidos de perto por México e Senegal.
Fazendo parte da minoria esmagadora, o Grupo <a href=http://www.swisscheapwatches.com/category/fake-breitling-bentley-watches/>Replica Breitling Bentley Watches</a> Pirineus busca destinar seus resíduos corretamente e a sucata de informática é só mais uma delas, parceria bem sucedida do departamento técnico ambiental, departamento de tecnologia electric skateboards da informação e o parceiro Sucata de Informática.

Milane Lima

Gestora Ambiental/ Grupo Pirineus

11/03/2014
Escritório:
Rua 134 nº104 Setor Sul - Goiânia - Goiás - CEP 74.080-015
(62) 3237-1700 | sac@grupopirineus.com.br