Institucional

A Pirineus Participação e Administração - Grupo Pirineus, atua no segmento de Mineração desde 1990, possui quatro Indústrias em operação no Estado de Goiás, Araguaia Mineração, no município de Planaltina de Goiás, Fillercal Mineração e Comercio e Calcário Ouro Branco situadas em Indiara, e, Mineração Pirineus no município de Cocalzinho de Goiás, além do desenvolvimento e pesquisa de novas jazidas de calcario

A primeira empresa do Grupo Pirineus, COMGEO, foi criada em 1986, para realização de estudos e pesquisas de Jazidas de Rochas Calcárias. Os trabalhos são realizados na região de Planaltina, Formosa e Água Fria de Goiás, Indiara e Cocalzinho, resultando na delimitação e cubagem de jazidas, assegurando materia prima de qualidade aos processos.

Em 2001, com a finalidade de explorar o bem mineral e industrializá-lo, o Grupo Pirineus fundou a Araguaia Mineração, em que produz Calcário para corretivo de Acidez de Solo, Calcário para Nutrição Animal, Calcário para fins Industrias, Hidróxido de Cálcio, Cal Virgem e Cal Hidratada, alem da nova expansão da Industria para ampliar segumento no mercado que é nova linha de produto: Carbonato de Calcio.

Sempre com a constante preocupação de excelência no atendimento, presteza e a qualidade de nossos produtos, atualmente o Grupo Pirineus tem no escopo de Clientes empresas como Brasil Foods, Anglo American, Yamana Gold, Votorantim, Eternit, JBS Friboi, nova Rocha, Hidronorth e Precon. 

Seus produtos são diversificados e bem segmentados. Produzem calcário Calcítico, Dolomítico, linhas de Filler para tintas, Fibrocimento para telhas, Britas, Carbonato de Cálcio e Hidróxido de iwc replica watches Cálcio.

 

 

 

Pirineus Participação e Administração - 14/05/2013
Escritório:
Rua 134 nº104 Setor Sul - Goiânia - Goiás - CEP 74.080-015
(62) 3237-1700 | sac@grupopirineus.com.br